Se você já jogou Fortnite por mais de um par de temporadas com o Battle Pass na mão, você já conhece bem o ritual semanal. Um novo lote de desafios é lançado, e a cada semana você viaja para a internet para descobrir onde balões dourados estão espalhados, galerias de tiro estão localizadas, ou exatamente onde procurar entre pontos de referência. Então você entra em Fortnite com a única intenção de completar esses desafios o mais rápido que for humanamente possível.
Neste ponto, a maioria desses desafios é monótona, e completá-los a cada semana tornou-se um pouco trabalhoso. Há uma obrigação de fazê-los que evoca um sentimento não muito diferente do desejo compulsivo de jogar um MMO todos os meses, simplesmente porque você está pagando uma taxa de assinatura.
O Battle Pass de Fortnite tem um bom valor, mas apenas se você aproveitar o tempo para tirar o máximo proveito dele, e isso significa completar desafios para ganhar estrelas de batalha, que por sua vez o ajudarão a subir gradualmente pelas camadas e desbloquear cada uma das peles , emoticons e qualquer outra coisa que esteja em oferta para aquela temporada em particular. Você pode até ganhar bastante V-Bucks para comprar a próxima temporada sem gastar um centavo de dinheiro real, desde que você possa resistir à tentação de comprar qualquer uma das peles que estão à venda na loja de itens durante as 10 semanas que uma temporada normalmente dura.
A cena da batalha real se aqueceu nos últimos meses graças a Apex Legends e Call of Duty:modo Blackout do Black Ops 4 . Estes estão agora disputando a atenção ao lado de jogos estabelecidos como Fortnite e PUBG . A Epic respondeu em espécie com a oportunidade para qualquer um ganhar o Passe de 8ª Temporada gratuitamente. Fortnite não vai começar a sangrar muitos de seus 200 milhões de jogadores em breve, mas com mais opções para as pessoas escolherem, oferecer um incentivo apetitoso para jogar Fortnite é um passo prudente da parte da Epic.
Para ter acesso livre ao Battle Pass da Season 8, você tem que completar uma quantia específica dos novos Challengers de Overtime . Muito parecido com os desafios regulares encontrados no jogo, sua qualidade varia muito, mas há uma diferença fundamental até agora: você pode completar a maioria deles simplesmente jogando o jogo.
Quer você esteja entrando em um avião para viajar entre vários locais ou tenha seu rosto enterrado em um passo a passo para encontrar um bando de colecionáveis escondidos, você regularmente tem que desviar do curso para completar os desafios semanais normais do Fortnite. Claro, esses tipos de tarefas encorajam os jogadores a explorar o mapa até certo ponto, e eles introduzem uma variedade de jogabilidade além do tiro para matar, mas você já é incentivado a visitar áreas novas do mapa apenas para ver o que há de novo, enquanto O bloco - uma área específica do mapa usada para mostrar as criações dos usuários - desconsidera os desafios completamente porque não é viável quando o espaço de jogo muda a cada semana. Infelizmente, no entanto, o bloco é muito fácil de ignorar se o seu tempo é dedicado a completar desafios.
Há exceções a essa regra, é claro, e embora o ato direto de matar três pessoas com uma espingarda não seja o mais inventivo dos desafios, é algo que pode ocorrer naturalmente enquanto se joga para ganhar, ou até mesmo jogar para acumular como muitos mata quanto possível. Outros desafios estruturados de forma similar podem forçá-lo a usar um tipo de arma que você nunca costuma fazer, ou fazer com que você se aproxime de tiroteios com a mentalidade de um construtor. Fortnite poderia fazer com mais desses desafios, assim como outros que revigoram a rotina semanal, em vez de depender dos fac-símiles de busca. Jogar o jogo não deve ser uma tarefa obrigatória a cada semana, se você quiser aproveitar ao máximo sua compra no Battle Pass.
As coisas que você está fazendo [nos desafios da Fortnite] não estão mudando de maneiras significativas de semana para semana e de estação para estação
Neste ponto do ciclo de vida do Fortnite, especialmente se você joga há mais de algumas temporadas, as coisas que você está fazendo não estão mudando de maneira significativa de semana para semana e de estação para estação. Disparar em balões dourados pode ser diferente de dançar na frente de várias gárgulas, mas ainda assim é uma tarefa sem graça que você tem que sair do seu caminho para fazer, e todo esse processo se tornou desapontadoramente rotineiro. Epic faz um trabalho admirável tentando manter o jogo renovado a cada semana, introduzindo novas armas, trabalhando em eventos mundiais emocionantes, e assim por diante, mas quando se trata do Battle Pass, a composição semanal dos desafios se tornou contra-intuitiva a esse frescor.
Com o aspecto mais dinâmico do Fortnite se tornando obsoleto, podemos ver uma fatia da base de jogadores do Fortnite em busca de outras experiências reais de batalha para uma nova reviravolta na fórmula. Com alternativas de alta qualidade, como a Apex Legends, agora competindo pelo nosso tempo, parece imperativo que Fortnite rompa essa monotonia. Oferecer um Battle Pass grátis para completar tarefas relativamente fáceis pode ser uma idéia perspicaz, mas os Overtime Challenges, como os semanais regulares, servem apenas para destacar como esse aspecto do jogo tem se tornado cada vez mais fraco.


0 Comentários