Já oviu falar do Musicoin?
Talvez pra quem é músico independente seja a maior revolução da história, a Musicoin utiliza da blockchain oferecendo total direito de propriedade sobre seu conteúdo e finanças, para oferecer uma remuneração justa a todos os conteúdos e serviços oferecidos pelos músicos, descentralizando e quebrando o monopólio de empresas como Spotfy, Deezer, Apple Music e etc.
Qual a diferença da Musicoin em relação a sistemas existentes?
Quando usam os serviços já de expressão como Spotfy, Deezer, Apple Music e etc, você opta por dividir os direitos da sua música na tentativa de ganhar mais visibilidade e retorno financeiro só que estes serviços ainda ficam com a maior parte dos lucros sobre cada música/stream do artista.
A Musicoin paga uma fatia mais justa pela música visto que a mesma apenas apresenta a música e o artista é quem tem todo o trabalho, custos com a sua música.
A tabela abaixo foi fornecido pela Musicoin, e apresenta os preços do stream em 2017.
Mas como funcionam os pagamentos?
Ai que está o barato da coisa nessa de descentralização e monopólio a Musicoin criou um smart contract baseado em Pay per play (PPP), talvez o primeiro deste tipo. Ao permitir que os músicos possam licenciar o seu conteúdo através de um "contrato codificado" diretamente para a blockchain. Com o contrato, torna-se automática a recolha e distribuição de pagamentos em royalties, que permanecem sob o controle dos próprios artistas.
Cada vez que uma música é transmitida, o contrato é executado e o artista recebe em uma cripto moeda que assim como o Bitcoin tem seus valores declives e etc.
Sem contar que na Musicoin você pode distribuir da melhor forma os direitos da execussão da sua música entre os principais envolvidos na sua música.
quer conhecer realmente sobre o Musicoin entre no site e cadastre-se

0 Comentários